é a que promove lucro,
independentemente de estar ligada a instalações
ou
a equipamentos. Alta tecnologia é aquele
produto que me liberta, que facilita
a minha
vida"Nivaldo Michetti
Leite e
Saúde
Leite ajuda a prevenir pressão alta, diz estudo
Consumir leite diariamente pode controlar a hipertensão arterial.
Esta é a conclusão de uma pesquisa publicada no The
American Journal of Clinical Nutrition e conduzida
pela Universidade de Wageningen, na Holanda.
O estudo reuniu 17 pesquisas que comprovaram que o consumo diário
de leite diminui a pressão alta e, consequentemente,
contribui para reduzir as doenças do coração, já que
a hipertensão é um dos principais fatores de risco e
os indivíduos que a possuem têm de três a quatro
vezes mais chances de desenvolver problemas no
coração.
Doenças cardiovasculares que afetam o sistema circulatório, o
coração e os vasos sanguíneos são a maior causa de
mortes no Brasil e, segundo a Organização Mundial da
Saúde (OMS), são responsáveis por 30% do total de
mortes no mundo.
"A presença de minerais no leite, como o cálcio, o potássio e o
fósforo, pode exercer um efeito anti-hipertensivo,
conforme demonstram os estudos", afirma a nutricionista
Ana Beatriz Barrela, da RGNutri Identidade em Nutrição.
"Portanto é fundamental ter hábitos de vida saudáveis e
incluir o leite na rotina alimentar. Essas ações podem
certamente auxiliar no controle da hipertensão
arterial", completa.
Fonte:
Portal Bonde - Abril/2011
Nome
E-mail
Cidade/Estado
Comentário/Mensagem
Gostaria de receber informações da Cooquali em meu e-mail.